Storefront

 

Quem é Flecha Lançada?

Meu nome é Carina Castro. Sou artista independente e produzo meu trabalho autoral em fotografia analógica e digital na Flecha Lançada. Crio e fotografo profissionalmente desde 2017. O urbano é um dos meus temas centrais e também sou pesquisadora na área, sou doutoranda em arquitetura e urbanismo e mestre em ambiente construído e patrimônio sustentável. 

Já entrei em muitos lugares através da fotografia. A dança e a performance são alguns dos meus favoritos. Participei de espetáculos como fotógrafa, bailarina e “curadora de imagens” (Ensaio para algo que não sabemos e Malditas). Também tenho trabalhos em fotoperformance, inclusive um deles foi publicado em livro (Quero ficar no seu corpo, feito tatuagem).

Eu gosto de batucar e sou/já fui de alguns blocos de carnaval de BH. Gosto tanto de música que sei fazer alguns instrumentos e já cogitei fazer a faculdade. Gosto de literatura e audiovisual e sou uma das responsáveis pelo Clube Lesbos BH. Não é difícil me encontrar em algum canto aleatório da cidade em cima de uma bicicleta. No meu quintal moram quatro galinhas e mais um tanto de outras espécies. Tenho uma bandeira do MST enorme no meio da parede da sala que sempre aparece nas minhas videochamadas.

Nasci em Contagem e também sou belo-horizontina de coração.

Sou uma mulher cis racializada e sapatona. Sou filha de Oxóssi e de Iemanjá. Numa cidade que não tem mar. Numa cidade que tem um mar de coisas. Sou um broto no meio do concreto. Sou folha voando.